quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MOMENTO GULA TOTAL - GALINHA DESCABELADA

Meninasssss,
vim mostrar para vocês o momento gula que tivemos aqui em casa com a tão desejada (pelo meu marido) GALINHA DESCABELADA. É uma receita bem simples, fácil e gostosa..pelo menos é o que dizem e eu particularmente também acho. Aprendi com uma amiga gaúcha muito querida que foi minha madrinha de casamento e eu amo de paixão...então vamos a receitinha..

Ingredientes:
1/2kg de peito de filé sasami
1 copo de requeijão
1 lata de molho branco
1 saco de batata palha
2 tomates
1 cebola
sal e alho a gosto

Modo de preparo:
*Refogue a cebola e o alho até deixar dourar, depois acrescente todo o frango bem picadinho e coloque sal a gosto, se preferir coloque caldo de galinha. Quando já estiver quase pronto acrescente os dois tomates picados e deixe no fogo até que seque o caldo do frango (não precisa deixar muito seco). Depois de pronto reserve-o.
*Em um refratário de vidro coloque todo o requeijão no para forrar o recipiente, depois coloque por cima o frango que está reservado, na terceira camada coloque o molho branco e na quarta e última coloque todos o saco de batata palha.
*Leve ao forno por exatamente 20 minutos e sirva com arroz branco.

Dica:
Se você não encontrar o molho branco pronto faça na sua casa..você vai precisar de
1/2 litro de Leite
1 colher de manteiga
2 colheres rasas de farinha de trigo
sal a gosto

modo de preparo:
com fogo baixo deixe derreter a manteiga, coloque o leite e por último as duas colheres de farinha de trigo. Atenção!!!
não pare de mexer nem por um segundo porque senão irá empelotar...mexa por uns 5 minutos e estará pronto o seu molho.

ai, ai...prove e me diga se aprovou a receitinha.
Bjos gulosos!!!

4 comentários:

  1. Ah, agora consegui!!!! Eu estava pensando nessa galinha descabelada hoje! Já ia te ligar para pegar a receita de novo, e tive a grata surpresa de vc ter postado no seu blog. Que bom!!!! Essa receita é um "achado". Vale muito a pena! é fácil, barata e gostosa!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Daniiii, isso é que é transmissão de pensamento...o momento gula foi uma ideia nova que tive de postar essas guloseimas gostosas que eu aprendi e faço aqui em casa...rsrsrs
    bjos!!! saudades muitas!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiz aqui em casa para visitas, e foi um sucesso!!! Fiz uma bandeja para mim e meu esposo também, e a gente tá até mais gordinho!!!!rs...

    ResponderExcluir
  4. ebaaaaaaaaaaa...que bom que você gostou e se deliciou..bjocasssssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus elogios, dúvidas, sugestões ou críticas..seus comentários são de extrema importância para o crescimento do blog.